A RDC 59/2000, assim como outras normas, exige que a empresa estabeleça um processo de compras e aquisição interna. Entre outras coisas, este procedimento estabelece o uso de um formulário de compras. O formulário de compras pode perfeitamente estar dentro do sistema de gestão que a empresa usa. Neste caso, também deve ser referenciado como um documento do sistema de gestão da qualidade da empresa.
Essa questão pode ser atendida através de cláusula de contratos, por exemplo, mas o que sugiro é que seja posto no pedido de compras, como uma observação ou item do termo de fornecimento.
Estou disponibilizando um modelo bem simples de formulário que já contempla essa observação. Se você utiliza um sistema para gestão de sua empresa, também pode solicitar para a TI ou para a empresa que te fornece o sistema que a observação saia em todos os pedidos. Em último caso, não sendo possível colocar a observação, coloque no e-mail que envia o pedido e imprima o e-mail (mas não é a melhor opção).ma não contempla uma exigência da RDC 59/2000.
Baixe AQUI um modelo simples de Pedido de Compra e veja o exemplo
Forte abraço a todos e sucesso!
PS: Caso deseje fazer o curso sobre a RDC 59/2000 em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de Junho, fale comigo que consigo um desconto adicional ou mande e-mail diretamente pra Moderna mencionando o blog e-mail: cursos@modernacfp.com.br
Caso deseje ter acesso ao kit de implantação da RDC 59/2000, faça seu pedido pelo e-mail qualidadenapratica@gmail.com até o dia 22/06. No dia 26/06 serão postados os primeiros pedidos nos correios (veja mais informações AQUI)
Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br